Pernambuco Política

André defende o nome de Luciana para a vice de Paulo

Mesmo com convicções políticas completamente distintas, o deputado federal André de Paula (PSD) advoga pela escolha da deputada federal Luciana Santos (PCdoB) para a vaga de vice do governador Paulo Câmara (PSB). Para ele, a inclusão da legenda na chapa ajudaria a situar o palanque socialista no campo da esquerda democrática, favorecendo a aproximação com a figura do ex-presidente Lula. O petista, segundo pesquisas de opinião, ainda detém forte influência no estado e o seu apoio pode definir a eleição.

“Eu torço, advogo e defendo que a candidata a vice de Paulo Câmara seja Luciana Santos. Acho que ela tem um perfil que é irrecusável. É uma política extremamente hábil, tem a presidência de um partido, tem coerência. É uma mulher, foi prefeita duas vezes de Olinda, é líder nacional”, colocou o deputado, durante entrevista ao programa Folha Política desta quarta (18).

Para ele, o cenário mudou profundamente, desde que a ex-presidente Dilma sofreu um impeachment. De forma rápida, na sua visão, o PT não sofre mais a rejeição que era observada na sociedade no auge da sua pior crise, em 2016. Por isso, na sua opinião, a figura de Luciana agregaria valor à imagem do palanque governista, pelo seu desempenho ao longo do processo de impeachment. “O PCdoB foi solidário a Lula até o ultimo momento. Ele foi até mais firme do que o PT, em alguns momentos. E Luciana sempre esteve na linha de frente, liderando esta defesa”, pontuou.

“Conversando com ela, disse que lembrei que ela foi a maior vítima do mau momento que viveu Lula e Dilma. Na eleição municipal, foi para uma campanha sem chance, para cumprir uma missão, pra preservar o espaço do PCdoB e fazer vereadores. Foi para a rua para apanhar, porque naquele momento o povo era a favor do impeachment. Isso tem um ano e meio e hoje tudo se inverteu completamente. Hoje quem não é PT está escondendo. Política é isso. Quando você tem uma figura como Lula, que representa o que representa, tem que ter cuidado”, disse.

Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *