Água Preta vivenciou um grande show de esportes

Do Portal Mata Sul

O município aguapretano vivenciou mais um grande show de artes marciais, na tarde do último domingo (3) no Parque Vasconcelos Sobrinho, realizado pelo empresário Rodrigo Coutinho, com apoio da Prefeitura da Água Preta, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, Federação Pernambucana de Muay Thai, parceiros e amantes dos esportes. Houve apresentação de lutas do boxe olímpico, graças ao qual o Brasil conquistou várias medalhas nas Olimpíadas, apresentação de grupo de Capoeira e do homem mais forte da atualidade, o qual levantou um supino de 120 quilos durante a sua exibição que foi muito aplaudida pelo público.

Recursos para investimentos

De acordo com Rodrigo Coutinho, o objetivo foi atingido ao chamar a juventude para a prática saudável de atividades esportivas, visando evitar que crianças e adolescentes acabem se perdendo, atraídos para o mundo das drogas e da criminalidade. “Me preocupo com a inclusão social dessa moçada, desprotegida e alvo fácil dos vícios e da bandidagem, devido à falta de políticas públicas que de fato contemplem especialmente as novas gerações”, destacou o mesmo, alegando que vai pleitear recursos junto aos deputados Fernando Monteiro (federal) e Aluísio Lessa (estadual), a fim de concretizar novos projetos na área de lazer e diversão para a juventude, tendo em vista o município estar situado em área de exclusão social (Zona Mata Sul), numa região das mais carentes do Estado e prejudicada pelas últimas enchentes.

Surge a proposta de parceria

Além de prestigiar o concorrido evento, o vice-prefeito do município e virtual candidato às eleições de 2020, Antônio Fragoso “Tonhão”, parabenizou Rodrigo Coutinho pelo esforço e propôs uma parceria, que seria iniciada em janeiro intitulada “Festival de Verão”, visando resgatar o Parque Ecológico Vasconcelos Sobrinho e também movimentar a cidade, cujo festival garantiria uma série de atividades esportivas gratuitas para os munícipes, como futevôlei, beach soccer, vôlei, artes marciais com boxe olímpico, muay thai e kick boxing, além de danças de rua, show de calouros, apresentações de palhaços para a criançada e caminhadas com o pessoal da melhor idade. “Eu senti firmeza na ideia de Tonhão, que sabe o quanto os esportes são decisivos e importantes para o futuro dos nossos jovens”, alegou Rodrigo.

O futuro depende do agora

O município protagonizou por anos o projeto “Sexta Cultural”, que fomentou e incentivou a revelação de inúmeros talentos nas áreas artísticas, musicais, cênicas, culturais e esportivas, proporcionando com isso um grande impulso à cultura e ao turismo local, atraindo a atenção de visitantes e turistas ávidos por novidades, que ajudavam a movimentar o comércio, beneficiando todo o município com mais impostos e ocupação da mão de obra. Para Rodrigo Coutinho esse tempo pode voltar a acontecer. “Tudo depende da boa vontade dos que estão no poder, com o compromisso de trabalhar para engrandecer esta terra. Estou fazendo a minha parte porque o futuro depende do agora. Se todos também fizerem a sua, Água Preta poderá voltar a dar um grande salto em matéria de qualidade de vida, educação, saúde, geração de empregos e bem-estar para todos os seus habitantes. Portanto, vamos trabalhar para fazer esta terra novamente feliz”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *