Na manhã deste sexta-feira (22), o Vereador de Palmares-PE, Saulo Acioli (PSL), postou em suas redes sociais, que esteve na Secretaria Municipal de Saúde e no Palácio Luiz Portela de Carvalho, sede do Governo Municipal, protocolando o ofício com pedido de informação sobre o Plano Municipal de Operacionalização da vacinação contra o COVID 19, e outros assuntos de grande importância para nossa população.
Segundo o Vereador, este assunto gerou grande repercussão na nossa cidade (não explicitando que repercussão seria), e como legislador atendeu ao pedido da população e que está no aguardo de respostas do Governo Municipal.
Em um post no story do instagram, em resposta ao Prefeito Júnior de Beto (PP), que disse nesta quinta-feira (21) em reunião com os Agentes Comunitários de Saúde, que não quer nenhum político dentro da Secretaria de Saúde de Palmares, Saulo escreveu: “Político pode e deve entrar em qualquer Secretaria que quiser fiscalizar dentro do Município.”
“Não só o político pode e deve entrar em qualquer secretaria que quiser fiscalizar, mas qualquer cidadão comum poderá ter essa atribuição de entrar e fiscalizar.
Porém, o que não pode, conforme o contexto dito pelo prefeito Junior de Beto, é o vereador, que não deixa de ser político, usar a saúde, mais precisamente o Sistema Único de Saúde conhecido como SUS, para fins pessoais. Através de marcação de exames e cirurgias. Assim, se favorecendo eleitoralmente.”