Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Por: Blog da Folha
Uma manifestação convocada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo reúne manifestantes na Praça do Derby, área central do Recife, na final da tarde desta terça-feira (30) para se contrapor ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). No Facebook, o evento foi batizado de “Vai ter resistência – Pernambuco sem medo”.
Entoando gritos de ordem como “aqui está o povo sem medo, sem medo de lutar” e “o povo não atura Bolsonaro e ditadura”, os manifestantes marcam a resistência. Além do Recife, o ato também foi realizado em outras cinco cidades brasileiras: São Paulo, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro. As manifestações foram convocadas pelo presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), que apoiou Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial.
O Partido dos Trabalhadores, seguindo orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que pediu calma na agenda de oposição – não participou da manifestação. A corrente petista CNB (Construindo um Novo Brasil) sugeriu que o partido fizesse uma avaliação de conjuntura na reunião nesta terça-feira (30), em São Paulo. Veja mais…