Ao lado da sua candidata ao Senado, Teresa Leitão, Danilo Cabral foi aclamado como futuro governador de Pernambuco pelo público presente no ato de lançamento de Heleno Araújo à Assembleia Legislativa, realizado em Gravatá, neste sábado (20). Com chancela de professores, educadores, partidários do PT e de movimentos sindicais, Danilo falou que a chapa da Frente Popular é a única com verdadeiro compromisso com a educação e com a agenda progressista.
O candidato de Lula, em Pernambuco, lembrou que integrantes da chapa de oposição, mesmo travestidos de lulistas, votaram sempre contra os trabalhadores na Câmara Federal, citando o apoio à Reforma da Previdência e às privatizações. “Eleição é coisa séria. Para tratar da confiança do povo tem que ter responsabilidade. Isso não se faz só com fala. A atitude tem de ser valorizada. Por isso que nós estamos aqui para reafirmar compromissos com a nossa história; com o time que nós representamos. É acreditar nessa luta que representa as Centrais Sindicais, o Sintepe e tantos outros movimentos. A prioridade da luta do povo. E a nossa história fala para isso. Nós somos a chapa da educação pública, gratuita, universal e de qualidade social”, afirmou.
Danilo destacou que ele, Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão têm história nos seus respectivos partidos. “Não é um ajuntamento de pessoas, não é um projeto de ressentimentos”, disse, reforçando que ninguém do time de Lula mudou de lado porque foi preterido na escolha para encabeçar a chapa ou concorrer ao Senado, como aconteceu com os oposicionistas. Para tanto, Danilo lembrou do gesto em nome da unidade que fez o senador Humberto Costa. O petista, mesmo líder nas pesquisas, retirou sua candidatura para viabilizar a aliança do PT com o PSB.