Eleições 2022 Política

Danilo Cabral participa de Lançamento da Candidatura de Heleno e ressalta a importância da educação em sua trajetória política

Ao lado da sua candidata ao Senado, Teresa Leitão, Danilo Cabral foi aclamado como futuro governador de Pernambuco pelo público presente no ato de lançamento de Heleno Araújo à Assembleia Legislativa, realizado em Gravatá, neste sábado (20). Com chancela de professores, educadores, partidários do PT e de movimentos sindicais, Danilo falou que a chapa da Frente Popular é a única com verdadeiro compromisso com a educação e com a agenda progressista. 

O candidato de Lula, em Pernambuco, lembrou que integrantes da chapa de oposição, mesmo travestidos de lulistas, votaram sempre contra os trabalhadores na Câmara Federal, citando o apoio à Reforma da Previdência e às privatizações. “Eleição é coisa séria. Para tratar da confiança do povo tem que ter responsabilidade. Isso não se faz só com fala. A atitude tem de ser valorizada. Por isso que nós estamos aqui para reafirmar compromissos com a nossa história; com o time que nós representamos. É acreditar nessa luta que representa as Centrais Sindicais, o Sintepe e tantos outros movimentos. A prioridade da luta do povo. E a nossa história fala para isso. Nós somos a chapa da educação pública, gratuita, universal e de qualidade social”, afirmou. 

Danilo destacou que ele, Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão têm história nos seus respectivos partidos. “Não é um ajuntamento de pessoas, não é um projeto de ressentimentos”, disse, reforçando que ninguém do time de Lula mudou de lado porque foi preterido na escolha para encabeçar a chapa ou concorrer ao Senado, como aconteceu com os oposicionistas. Para tanto, Danilo lembrou do gesto em nome da unidade que fez o senador Humberto Costa. O petista, mesmo líder nas pesquisas, retirou sua candidatura para viabilizar a aliança do PT com o PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *