Na tarde deste domingo (16), o Instituto Brasileiro Pró-cidadania, realizou na “Tenda da Cidadania” em Palmares-PE, um debate bastante propositivo, com candidatos(as) a deputados(as) estaduais e federais, que se apresentam como representantes da mata sul de pernambuco.
Segundo o Dr. Petrônio Omar Querino Tavares, presidente do instituto, na abertura do debate, que foi transmitido pelas rádios Cultura dos Palmares AM e Cidade FM, foram enviados convites e feitos contatos telefônicos com as assessorias dos candidatos, sendo que só sete confirmaram presença.
Dos sete que confirmaram, seis compareceram, sendo cinco estaduais, Rita Nascimento (PCdoB), Ana Callou (PSB), Rosângela de Areia (PMN), Thiago Fabrício (PSC) e Marluce Mercês (PROS), além do Deputado Federal Candidato a reeleição João Fernando Coutinho.
Vários temas foram discutidos, como educação, barragens, enchentes, saúde, segurança, meio ambiente, turismo, emprego e renda e desenvolvimento regional. O debate foi organizado em blocos com respostas de 2 minutos para cada tema.
O debate foi muito esclarecedor onde todos se esforçaram para falar de suas propostas e aspirações, num clima de respeito entre os candidatos e também do público presente na tenda que contribuiu e favoreceu o ambiente do debate.
Muitos estão aqui dizendo que representam o povo da mata sul, mas só seis se dispuseram a debater os problemas e as saídas para o desenvolvimento dessa região tão sofrida.
Em sua fala o Deputado João Fernando, criticou a ausência e a falta de compromisso de seus concorrentes a câmara federal.