O Grupo Grial de Dança faz duas apresentações em Palmares, esta semana, da peça coreográfica Uma Mulher Vestida de Sol. Quatro intérpretes criadores estão em cena para emocionar o público com uma história de amor inspirada na obra homônima de Ariano Suassuna. As músicas são originais e interpretadas ao vivo.
“A magia e o encantamento estão garantidos”, diz Maria Paula Costa Rêgo, coreógrafa, diretora e, juntamente com Ariano Suassuna, criadora do grupo, em 1997. “A criatividade do Mestre Ariano soma-se à poesia do sertão nordestino e traz o melhor de nossas tradições populares para a interpretação contemporânea do Grial”.
Maria Paula vai ministrar oficinas nos mesmos dias de apresentação do espetáculo, levando a profissionais e estudantes de dança de Palmares seus conhecimentos sobre dramaturgia da dança e elaboração de projetos culturais.
O ingresso para o espetáculo e oficinas é gratuito e ambos terão tradução em Libras na sexta-feira, dia 6. O projeto do Grupo Grial é patrocinado pela Lei Rouanet, Banco do Nordeste, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço
Uma Mulher Vestida de Sol
Grupo Grial de Dança
Coreografia: Maria Paula Costa Rêgo
Dias 5 e 6 de dezembro, às 19h30
Local: Praça Paulo Paranhos – Centro
Oficinas de Dança
Local: Fundação de Cultura Hermilo Borba Filho
Horário: 14h às 17h
Dia 5: Dramaturgia na Dança
Dia 6: Ateliê de Projetos Culturais
Outras informações: @grupogrialdedanca
Fotos: Araçá Comunicação e Produções Culturais