Na manhã desta sexta-feira (09), o Governador Paulo Câmara (PSB), cumpriu agenda oficial em Palmares-PE, onde inaugurou e entregou a população da Mata Sul pernambucana dois equipamentos públicos de extrema importância para a região, trata-se da concretização de um sonho que é o advento da Delegacia da Mulher e do IML.
Durante anos a Mata Sul aguardou por esse dia, um dos defensores do IML em Palmares é o Vereador Antônio Loureiro, enquanto a delegacia da mulher foi reivindicada por movimentos de mulheres, foi fruto de intensos debates do seminário Todos por Pernambuco, por último houve um grande interesse da Deputada Gleide Ângelo (PSB) que fez solicitação ao governador junto com o Prefeito dos Palmares, Júnior de Beto (PP).
O Vereador Nicholas Alves, também deu sua cota de colaboração enviando ofícios ao Governo do Estado, além de fazer requerimentos na Câmara de Vereadores.
Mas, o que roubou a cena durante a inauguração foi sem dúvida a Militância do “Time da Esperança” (slogan criado para identificar os candidatos apoiados pelo Prefeito), que foram ao local para vaiar o Governador numa agenda oficial onde o Prefeito também estava participando como parceiro de tais conquistas.
O certo é que o comportamento de alguns em ensaiar gritos de guerra como “fora PSB!” Receberam como respostas dos apoiadores do Governador Paulo Câmara que gritaram em alto e bom som: “Prefeito de Palmares pague os 33%” em alusão ao não cumprimento do Reajuste do Piso Nacional do Magistério que é de 33,24% pela prefeitura de Palmares.
Ao invés de festa, o que imperou foi a falta de cortesia do executivo municipal e sua trupe.
Parabéns mulheres pela conquista.