Apelo Mata Sul Palmares

Nos 142 anos de Palmares, aposentados(as) lutam por revogação da Lei 2.225/21

Na manhã desta terça-feira (08), durante participação do Prefeito dos Palmares, José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior (Junior de Beto – PP), no Programa Falando Sério na Rádio Cultura dos Palmares, aposentados(as) do município, com o apoio do SINSEMPAL – Sindicato dos Servidores Municipais, realizaram protesto pacífico pela revogação da Lei 2.225/21, que inclui alíquota de contribuição previdenciária de 14% para os mesmos.

O tema em tela tem causado um grande desconforto para o Governo junto à opinião pública. Essa com certeza é a primeira crise política que o Prefeito Júnior terá que administrar nesses quase 6 meses de mandato.

O Professor Lúcio Passos, Presidente do SINSEMPAL avaliou como muito positivo o ato ordeiro e pacífico realizado no pátio externo da Rádio Cultura, com os servidores Efetivos, aposentados e pensionistas dos Palmares. “Foi uma pequena representação seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia.” Disse.

Após o programa, aconteceu uma reunião com a presença do prefeito Júnior Melo, vice-prefeito Luciano Jr., procurador do Município Felipe D’Emery, chefe de Gabinete Paulo Alcântara, a representação dos aposentados e pensionistas, a direção executiva e o jurídico do Sinsempal, onde, foi feito um resumo por parte do governo quanto a questão da LEI Municipal 2.225/2021, e por parte das aposentadas feito uma solicitação de revisão quanto ao valor do teto para o desconto dos 14% para os aposentados.

O Prefeito resolveu agendar uma nova reunião para a próxima terça feira dia 15/06 As 10h da manhã na prefeitura com a presença das(os) aposentadas(os) e SINSEMPAL, para dar uma resposta quanto a referida solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *