Nesta quinta-feira (12), os servidores públicos municipais, foram as urnas, para eleger a nova Direção do SINSEMPAL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais dos Palmares.
O pleito teve início às 8h e finalizou as 17h. Durante todo o dia foi grande a movimentação das chapas concorrentes na busca pelos votos.
Pela primeira vez na história do sindicato houveram três chapas concorrentes, num sinal que a disputa seria acirrada.
A chapa 1 encabeçada pelo Professor Lúcio passos, saiu vitoriosa com 217 votos, seguido pela Chapa 3 representada por Ironeide Oliveira, que obteve 164 votos e pela Chapa 2 liderada pela Professora Izabel Mota com 107 votos.
Após o resultado vitorioso, o Professor Lúcio passos, concedeu entrevista para o Canal TV UNA, onde agradeceu aos colaboradores de sua campanha e falou que vai buscar a unidade com os concorrentes para fazer um Sinsempal mais forte
A eleição do SINSEMPAL também movimentou a política local, com vários Pré-candidatos a Prefeito dos Palmares, declarando apoio para as chapas concorrentes.
Muitos erroneamente falam que o resultado da eleição SINSEMPAL, será um retrato das eleições 2020, mas vale salientar que são eleições diferentes e que o pleito Municipal tem uma outra dinâmica, principalmente pela polarização que sempre fora apresentada nas últimas Eleições, e que não será diferente em 2020.