Pernambuco Política

João Campos renuncia ao mandato de deputado federal a dez dias da posse como prefeito do Recife

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (21), a sua renúncia ao cargo de deputado federal.

Ao lado do suplente Milton Coelho, que assumirá o mandato parlamentar após a efetivação do ato, João falou em “dever cumprido”.

“Agora, a gente vai para uma nova missão e novos desafios. Eu tenho certeza de que muitas realizações virão e de que nós vamos fazer muito pelo Recife. Assino a carta com o sentimento de dever cumprido”, disse João Campos.

Por lei, para assumir o comando de uma prefeitura, um deputado precisa abdicar do papel que exerce no Congresso Nacional.

Na eleição de 2018, João Campos obteve 460.387 votos, sendo o deputado federal mais votado da história de Pernambuco. O mandato se encerra com menos de dois anos no cargo após a vitória para a prefeitura.

Em 1º de janeiro, João Campos passa a governar o Recife, sucedendo o aliado Geraldo Julio.

O suplente na Câmara, que se tornará agora deputado federal, é Milton Coelho, atual chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) e que foi vice-prefeito do Recife entre 2009 e 2012 na gestão de João da Costa (PT).

Foto: Rodolfo Loepert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *