Desenvolvimento Educação

IFPE Campus Palmares realiza formaturas do Programa Mulheres Mil e cursos técnicos em informática e redes de computadores

Na noite desta terça-feira (17), o IFPE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Campus Palmares, realizou a solenidade de formatura do Curso Técnico em manutenção e suporte em informática e curso técnico em redes de computadores e conclusão dos cursos do programa mulheres mil de microempreendedora individual – MEI. Turmas APAE/CEAS.

A Solenidade foi presidida pelo Reitor do IFPE José Carlos de Sá Júnior, que ressaltou sua alegria em vir à Palmares para a formatura de 18 novos técnicos em manutenção e suporte em informática e redes de computadores, bem como 41 novas microempreendedoras individuais do Programa Mulheres Mil do Governo Federal.

O Programa Mulheres Mil foi criado com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, a elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.

A mesa foi composta pelas autoridades a seguir:

O Diretor-Geral do IFPE-Campus Palmares,  Professor Diogo Lopes;

A Pró-reitora de extensão do IFPE, Laura Fabiana;

A Pró-reitora de Ensino do IFPE, Professora Magadã Marinho;

O Diretor de Ensino do IFPE-Campus Palmares, em exercício, e coordenador do curso de redes de computadores, Adriano Henrique;

O Diretor da Divisão de extensão do IFPE-Campus Palmares, Professor Claubério Nascimento;

A Coordenadora Geral do Programa Mulheres Mil do IFPE, Adiliane Valéria;

A Coordenadora do Programa Mulheres Mil do IFPE-Campus Palmares, Karina Moura;

O Coordenador em exercício do curso técnico subsequente em Manutenção e Suporte em Informática, David Edson.

Parabéns aos que fazem o IFPE Palmares pela grande contribuição para o desenvolvimento da mata Sul pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *