Bom Jardim 151 anos

Armandinho participa de agenda em Bom Jardim

Convidado de alguns artistas e apoiadores, o pré-candidato a deputado estadual participou da celebração dos 151 anos de Emancipação Política do município.

No próximo dia 19 de julho, a cidade de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, comemora os 151 anos de Emancipação Política. E para celebrar data tão importante, a prefeitura está realizando uma programação festiva, que conta com apresentações culturais e artísticas, além de uma homenagem ao grande compositor e filho da terra, Bráulio de Castro. Quem marcou presença neste sábado (16) foi o pré-candidato a deputado estadual Armandinho (Solidariedade), que foi convidado por alguns artistas que se apresentaram, como Rogério Rangel e Ed Carlos, além de apoiadores locais.

“Eu fiquei muito feliz em receber o carinho de toda a população, dos artistas e do secretariado da Prefeitura de Bom Jardim.”, declarou Armandinho, que completou: “É um momento de muita união e alegria da cultura popular pernambucana.”. O intérprete e compositor Ed Carlos, com mais de três décadas de carreira, ficou muito feliz em saber que o pré-candidato aceitou o seu convite e prestigiou o seu show. “Vi Armandinho crescer! Vindo de uma família humilde e muito decente, ele é do povo, é de verdade, é da cultura e é amigo de todos nós, artistas. Viva Armandinho!”. Quem também estava animado foi o cantor e compositor Rogério Rangel: “Muita satisfação contar com Armandinho nessa luta que temos travado pelo forró e pela cultura popular. Ele tem uma fluência muito grande para argumentar, usar as palavras certas, ou seja, a gente tem um cara que luta por nós”, comentou Rangel.

A festa em Bom Jardim vai até a terça-feira (19). “Bom Jardim é um berço de grandes nomes e essa festa é mais uma prova da valorização da cultura do nosso Estado”, destacou Armandinho.

HOMENAGEADO – Bráulio de Castro foi um nome gigante, e até hoje lembrado, que nasceu em 1942, em Bom Jardim. Nos deixou em 2021, sendo mais uma das vítimas da Covid-19. Compositor de grandes músicas, que foram gravadas por vários artistas como Petrúcio Amorim, Noite Ilustrada e Demônios da Garoa, transitava entre o forró, o samba e o frevo. Uma de suas canções mais famosas é a “Eu sou o forró”. Também tinha forte presença nas orquestras de bloco líricos do carnaval do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *